Emmanuel - Flávio Venturini e Milton Nascimento
29 de jun. de 2012
Talvez hoje
Talvez hoje
Surgirá quem procure ditar-lhe o que você precisa fazer; entretanto, embora agradecendo as elogiáveis intenções de quem lhe oferece pontos de vista ouça, antes de tudo, a sua própria consciência quanto ao dever que lhe cabe; é possível apareça algum coração amigo impondo-lhe quadros de pessimismo e perturbação, relativamente às dificuldades do mundo; compadecendo-se, porém da criatura que se entrega ao derrotismo e ao desânimo, você observará a renovação para o bem que a Sabedoria Divina promove em toda parte; é provável que essa ou aquela pessoa queira impor a você idéias de fadiga e doenças; mas conquanto a sua gratidão aos que lhe desejem bem-estar, você prosseguirá trabalhando e servindo ao alcance de suas forças; possivelmente, notícias menos agradáveis venham a suscitar-lhe inquietações e traçar-lhe problemas; no entanto, você conservará a própria paz e não se desligará das suas orações e pensamentos de otimismo e esperança.
Talvez hoje tudo pareça contra você, mas você prosseguirá compreendendo e agindo, em apoio do bem, guardando a certeza de que Deus está conosco e de que amanhã será outro dia.
André Luiz - Respostas da Vida (Francisco Cândido Xavier)
28 de jun. de 2012
27 de jun. de 2012
Credores Sempre
CREDORES SEMPRE
Pais e mães – dois vínculos de amor – na experiência terrestre que não se podem esquecer sem perpetrar ingratidão.
São eles que se esquecem para que os filhos – espíritos reencarnados no mundo – deles façam berço e ninho, apoio e teto; que se arrancam das gratificações dos sentidos para sacrifício e abnegação, a fim de que os próprios rebentos não sofram carência de proteção notadamente no difícil período de adaptação, a que denominamos “infância”; que formam o lar e sustentam-no por base do aperfeiçoamento e do progresso; que garantem aos filhos a certidão de presença na Terra, doando-lhes o nome e a localização social de que necessitam.
* * *
Existem na Terra os que asseguram que a comunhão afetiva entre duas criaturas é incompatível com os serviços de fraternidade e elevação, sem se recordarem de que dispõem de um corpo em favor da própria evolução, à custa de pai e mãe que se puseram a servi-los, através da comunhão afetiva, cujo valor pretendem desconhecer.
Que se corrijam as manifestações poligâmicas, em nome do amor, é providência justa; entretanto, condenar a ligação afetiva, entre os seres que sabem honrar os compromissos que assumem e da qual se derivam todas as civilizações existentes no Planeta, seria renegar a fonte da própria vida, que nos empresta a vida na Terra, em nome de Deus.
* * *
Pais e mães, como forem e onde estiverem, são e serão sempre credores respeitáveis nos domínios da existência, principalmente para quantos se lhes erigem na condição de filhos e descendentes.
Decerto que os filhos nem sempre se harmonizam com os pais nos ideais que abraçam, como também nem sempre os pais se harmonizam com os filhos, nos propósitos a que se afeiçoam, - de vez que no campo da alma cada Espírito é um mundo por si só - ; no entanto, é tão significativa a função dos progenitores, nas lides terrenas, que a voz do Mundo Maior, ouvida por Moisés, no lançamento das Leis Divinas incluiu, entre os itens mais importantes para a felicidade do homem na Terra, a legenda inesquecível – “honrarás pai e mãe”.
Rumo Certo - Chico Xavier e Emmanuel
26 de jun. de 2012
Projeto Viver em Família: Em Casa
EM CASA
Ninguém foge à lei da reencarnação.
--*--
Ontem, atraiçoamos a confiança de um companheiro, induzindo-o à derrocada moral..
Hoje, guardamo-lo na condição do parente difícil, que nos pede sacrifício incessante.
--*--
Ontem, abandonamos a jovem que nos amava, inclinando-a ao mergulho na lagoa do vício.
Hoje, têmo-la de volta por filha incompreensiva, necessitada do nosso amor.
--*--
Ontem, colocamos o orgulho e a vaidade no peito de um irmão que nos seguia os exemplos menos felizes.
Hoje, partilhamos com ele, à feição de esposo despótico ou de filho problema, o cálice amargo da redenção.
--*--
Ontem, esquecemos compromissos veneráveis, arrastando alguém ao suicídio.
Hoje, reencontramos esse mesmo alguém na pessoa de um filhinho, portador de moléstia irreversível, tutelando-lhe, à custa de lágrimas, o trabalho de reajuste.
--*--
Ontem, abandonamos a companheira inexperiente, à míngua de todo auxílio, situando-a nas garras da delinquência.
Hoje, achâmo-la ao nosso lado, na presença da esposa conturbada e doente, a exigir-nos a permanência no curso infatigável da tolerância.
--*--
Ontem, dilaceramos a alma sensível de pais afetuosos e devotados, sangrando-lhes o espírito, a punhaladas de ingratidão.
Hoje, moramos no espinheiro, em forma de lar, carregando fardos de angústia, a fim de aprender a plantar carinhos e fidelidade.
A frente de toda dificuldade e de toda prova, abençoa sempre e faze o melhor que possas.
Ajuda aos que te partilham a experiência, ora pelos que te perseguem, sorria para os que te ferem e desculpa todos aqueles que te injuriam...
A humildade é chave de nossa libertação.
E, sejam quais sejam os teus obstáculos na família, é preciso reconhecer que toda construção moral do Reino de Deus, perante o mundo, começa nos alicerces invisíveis da luta em casa.
Espírito : Emmanuel
Psicografia : Francisco Cândido Xavier
Livro: Ideal Espírita - Pág. 132 - Cap. 53
25 de jun. de 2012
Prece pelo Trabalho
PRECE PELO TRABALHO
Deus nosso Pai e Senhor,
Guia nossos passos pela redenção do ser e para a sublimação do espírito.
Nesse momento aflitivo, rogo a Vós pelo lenitivo necessário do entendimento e da força perseverante em caminhar pela senda da provação sem quedar-me pela dor.
Pai, ponde em meu ser a energia necessária para transpor os obstáculos da existência com sobriedade e sabedoria.
Senhor, concedei a oportunidade do crescimento moral através da conquista do sustento e da satisfação em ofertar ao próximo o fruto de meu trabalho honesto.
Suplico Vossa intervenção, para que possa conquistar através do suor glorificante do emprego, o alimento substancial que irá nutrir a todos que comigo caminham pela jornada do amadurecimento e da evolução.
Intercedei em minha caminhada, para que possa através da serventia fiel, tornar-me útil em Vossa senda e transmitir a todos a fé e alegria do servir com dedicação.
Senhor, torne-me ferramenta proveitosa em Vossa sublime obra e oferta-me a condição de obter o necessário para a conservação através das minhas mãos necessitadas da ocupação.
Que encontre na produtividade do serviço, a renovação da esperança e a fortificação da plenitude consciente.
Daí Senhor, a condição de trabalhar e não tornar-me semente infértil no pasto da serventia e fardo pesado na jornada padecente da caridade do próximo.
Psicografia: Alessandro Micussi
Pelo espírito: Antônio Carlos Gonzaga
22 de jun. de 2012
Trabalhar
Trabalhar
Se você acredita no valor da preguiça, olhe a água parada. Seja qual seja o seu problema, o trabalho será sempre a sua base de solução.
Não existe processo de angústia que não se desfaça ao toque do trabalho.
Diante de qualquer sofrimento o trabalho é o nosso melhor caminho para a libertação.
O segredo da paz íntima é agir um tanto mais além das nossas supostas possibilidades na construção do bem.
Não se aborreçam se alguns companheiros lhe abandonaram a estrada; continue em seu próprio dever e o trabalho lhe trará outros.
O que você faz é aquilo que você tem.
A força está com a razão, mas a razão está do lado de quem trabalha.
Todos os medicamentos são valiosos na farmácia da vida, mas o trabalho é o remédio que oferece complemento a todos eles.
Quem trabalha encontra meios de esclarecer, mas não tem tempo de discutir.
O sucesso quase sempre se forma com uma parte de ideal e noventa e nove partes de suor na ação que o realiza.
André Luiz - Respostas da Vida (Francisco Cândido Xavier)
21 de jun. de 2012
20 de jun. de 2012
Vantagens Ocultas
VANTAGENS OCULTAS
Todos precisamos de reconforto nos dias de aflição.
Isso é justo.
Importa, entretanto, observar que a Divina Providência não nos envia dificuldades sem motivo.
Entendendo-se que o Senhor não nos relega ás próprias fraquezas e nem permite venhamos a carregar cruzes incompatíveis com as forças que nos caracterizam, fujamos de buscar a consolação por flor estéril.
* * *
Aproveitemos a bonança que surge em nós habitualmente após a tormenta íntima para fixarmos o valor que a experiência nos oferece.
Não nos propomos a louvar situações embaraçosas e nem a elogiar os fabricantes de problemas, mas é preciso reconhecer as vantagens ocultas decorrentes das provações que nos visitam.
Quem conseguiria configurar o abismo a que seríamos arrastados pelos caprichos, aos quais muitas vezes nos entregamos, confiantemente, se a desilusão não viesse despertar-nos?
Quem poderia medir os espinheirais de discórdia em que chafurdaríamos o espírito, na equipe de trabalho a que pertencemos, se lutas e lágrimas sofridas em comum não nos ensinassem o benefício do entendimento e da união?
* * *
Ingratidão, em muitas circunstâncias, é o nome da bênção com que a Infinita Bondade de Deus nos afasta de ambientes determinados, a fim de que a cegueira não nos induza ao desequilíbrio.
Obstáculo, no dicionário da realidade, em muitas ocasiões expressa apoio invisível para que não descambemos na direção das trevas.
* * *
Nossas provas - nossas bênçãos.
* * *
Reflete nos males maiores que nos alcançariam fatalmente amanhã, se não fosse o socorro providencial dos males menores de hoje, e reconhecerás que todo contratempo aceito com paciência e serenidade é sempre toque do amor de Deus, alertando-nos o coração e guiando-nos o caminho.
Rumo Certo - Chico Xavier e Emmanuel
19 de jun. de 2012
Projeto Viver em Família: Templo doméstico
Templo doméstico
O templo doméstico é uma benção do Céu na Terra, porque dentro dele é possível realizar o verdadeiro trabalho da santificação.
--*--
Aí temos o valioso passadiço da alma, em trânsito para as Esferas Superiores.
--*--
Nesse divino corredor para a Vida Celestial, a criatura encontra todos os processos de regeneração, de modo a aperfeiçoar-se devidamente.
--*--
É na consangüinidade, quase sempre, que o homem recebe as mais puras afeições, mas é igualmente nela que reencontra as suas aversões mais profundas.
--*--
Nossa alma é arrojada à organização familiar, no mundo, assim como o metal inferior é precipitado ao cadinho fervente.
--*--
Precisamos suportar a tensão elevada do clima em que estagiamos, a fim de apurar as nossas qualidades mais nobres.
--*--
Não vale fugir ou rebelar-se.
--*--
Retroceder seria retornar às sombras do passado e indisciplinar-se eqüivaleria relegar ao amanhã abençoadas realizações que o Senhor espera de nossa boa vontade ainda hoje.
--*--
Saibamos, assim, usar a prece e a serenidade, a compreensão e a tolerância, se desejamos reduzir o tempo do nosso curso educativo na recuperação espiritual.
--*--
Como alguns, aprendemos a servir valorosamente a muitos.
--*--
Redimindo-nos perante o adversário de ontem, nosso coração vitorioso circulará no grande entendimento da humanidade.
--*--
Se encontraste, em casa, o campo de batalha, em que sentes compelido a graves indenizações do pretérito, não te detenhas na hesitação ou na dúvida!
--*--
Suporta os conflitos indispensáveis à própria redenção, com o valor moral do soldado que carrega o fardo da própria responsabilidade, enquanto se desenvolve a guerra a que foi trazido.
--*--
Não te esqueças de que o lar é o espelho, onde o mundo contempla o teu perfil e, por isso mesmo, intrépidos e tranquilos nos compromissos esposados, saibamos enobrecê-lo e santificá-lo.
Espírito : Emmanuel
Psicografia : Francisco Cândido Xavier
Livro : Fé, Paz e Amor - Pág. 92
18 de jun. de 2012
Prece de Sublimação
PRECE DA SUBLIMAÇÃO
Deus Pai de Amor e Bondade infinita, que em nossa jornada engrandecedora pela evolução, onde vivenciamos na carne as expiações de nossa nossas falhas pregressas, possamos sempre agradecer por tudo que nos oferta e pela oportunidade constante da reparação.
Que envolvidos pelo Vosso soberano amparo e acolhidos pela emanação de amor sublime e emanadas por Ti, possamos servir sem distinção e trabalhar com dedicação perene.
Que consigamos caminhar pelas sendas da tentação e sofrer a ofensiva dos desafetos ocultos sem esmorecer ou quedarmos no abismo da perdição física e moral.
Que tenhamos no Cristo o exemplo áureo da fé e o jubiloso conhecimento da felicidade plena como fieis seguidores do evangelho do amor.
Que mesmo feridos e agredidos na carne, possamos ainda galgar perseverantes no degrau da redenção e nos elevarmos ate a sublimação do espírito.
Daí a todos os aflitos e enfermos, o remédio salutar do entendimento e que possamos semear no fecundo solo do aprendizado o gérmen reparador da esperança.
Pai abençoe a todos que vagueiam perdidos pelo campo da duvida, socorre a todos os irmãos menos esclarecidos que se imaginam vitimados pelas expiações do plano terreno e guia os amigos que se
desprenderam do corpo físico, mas não se livraram do peso da carne.
Senhor abençoe os laços familiares e fortifica a união fraterna.
Psicografia: Alessandro Micussi
Pelo espírito: Antônio Carlos Gonzaga
15 de jun. de 2012
Pensar
Pensar
O pensamento é a nossa capacidade criativa em ação. Em qualquer tempo, é muito importante não nos esquecermos disso.
A idéia forma a condição; a condição produz o efeito; o efeito cria o destino.
A sua vida será sempre o que você esteja mentalizando constantemente...
Em razão disso, qualquer mudança real em seus caminhos,virá unicamente da mudança de seus pensamentos.
Imagine a sua existência como deseja deva ser e, trabalhando nessa linha de idéias, observará que o tempo lhe trará as realizações esperadas.
As leis do destino carrearão de volta a você tudo aquilo que você pense. Nesta verdade, encontramos tudo o que se relacione
conosco, tanto no que se refere ao bem, quanto ao mal.
Observe e verificará que você mesmo atraiu para o seu campo de influência tudo o que você possui tudo aquilo que faz parte do seu dia-a-dia..
Deus é Amor e não pune criatura alguma. A própria criatura é
que se culpa e se corrige, ante os falsos conceitos que alimente com relação a Deus.
Em nosso íntimo a liberdade de escolher é absoluta; depois da criação mental que nos pertence, é que nos reconhecemos naturalmente sujeitos a ela.
O Bem Eterno é a Lei Suprema; mantenha-se no bem a tudo e a todos e a vida se lhe converterá em fonte de bênçãos.
Através dos princípios mentais que nos regem, de tudo aquilo de nós que dermos aos outros, receberemos dos outros centuplicadamente.
Assinar:
Postagens (Atom)

Seguidores
Países que nos visitam

Projeto:Viver em Família
- 01- Família
- 02- Família e a Lei da Consequência
- 03- Em Família
- 04- A Unidade do Lar... Só se alcança com o Amor
- 05- Meu lar, Meu Templo
- 06- Valores no Lar
- 07- Parentela Corporal e Parentela Espiritual
- 08- O Perdão no Lar
- 09- Família Formação e Preparação
- 10- A Parabóla do Semeador e a Família
- 11- Um Segredo na Parábola do Criador
- 12- Fundamentos Afetivos
- 13- Permeabilidade entre Família
- 14- A Paz no Lar
- 15- Amor e Família
- 16- Família e Responsabilidade
- 17- A Missão do Lar
- 18- Formação do grupo familiar
- 19- O Lar na renovação da humanidade
- 20- Reencarnação: Encontro das Almas no Lar
- 21- Família como Agência Educadora por Excelência
- 22- Preservemos os vínculos familiares
- 23- A Família pede Socorro
- 24- Família e Responsabilidade Educacional
- 25- Família e a resolução de problemas
- 26 - Vida em Família
Projeto: Viver em Família - 2ª Etapa
- 01- A vocação para o casamento
- 02- Fins essenciais do casamento
- 03- Perspectivas da União Conjugal
- 04- O Preço da Felicidade Conjugal
- 05- A Capacidade de Perdoar
- 06- A Necessidade de Comunicação
- 07- A Técnica do Incentivo
- 07- A Técnica do Incentivo
- 08- As Variações de Humor
- 09- Os Programas de Lazer
- 10- Responsabilidades do Matrimônio
- 11- Problemas no Matrimônio
- 12- Casamento
- 13- Casar-se
- 14- Vida Conjugal
- 15- Matrimônio
- 16- Templo doméstico
Blogger Parceiros

Vídeos do Grupo Musical Cativar - GMC
Caros amigos, o Grupo Musical Cativar compartilha com vocês sua primeira postagem no youtube com a nova formação: Guitarra - Roberto, Contra-baixo - Amaro, Violão - Jeronimo, Percursões - Olavo e Robério e vocal - Lilia.
Espero que gostem e prestigiem, pois é cativante
Espero que gostem e prestigiem, pois é cativante
Cantando o teu natal
O Homem integral
Passos na Areia
center>