Emmanuel - Flávio Venturini e Milton Nascimento

13 de jul. de 2011

Projeto: Viver em Família - Meu lar, meu templo



Meu lar, meu templo

               Nada é mais importante nessa vida que nosso bem-estar e daqueles que fazem parte de nossa família. É pela família que temos ,ou que desejamos ter, que lutamos diariamente, que trabalhamos as vezes além da conta, e superamos os obstáculos que aparecem, mesmo a custa de muito sacrifício. Assim pais, irmãos e parentes em geral, muitas vezes se unem em torno de um único objetivo; construir uma família com amor, respeito e paz.
     Gostaria hoje de reforçar a necessidade de se estabelecer a paz nos lares, de tornar o ambiente doméstico um refúgio de tranqüilidade, um lugar onde possamos voltar sempre e encontrar o carinho, o silêncio e o conforto que precisamos.
         Nosso lar é um templo sagrado,  pois é em nossa casa que recebemos a visita de Deus quando pedimos sua ajuda. É em nossa casa que nos reunimos para encerrarmos nossas atividades diárias.
É em nossa casa que estão as pessoas que podem nos ajudar na batalha diária da vida. Por isso, respeite sua casa. Não importa qual o tamanho de seus problemas, eles não devem, não podem entrar em sua casa.
     Ao abrir a porta de sua casa, faça uma prece em silêncio agradecendo por ter chegado, quantos nesse dia não voltarão para suas casas. Abra o seu melhor sorriso, o sorriso motiva as pessoas à felicidade, o sorriso contagia, o sorriso quebra o mal estar, o sorriso contamina o ambiente com alegria.
    Abrace as pessoas em sua casa, se estiver com uma mágoa, ou discutiu com alguém no dia anterior, aproveite e peça perdão, faça as pazes, seja humilde no seu lar, não espere amanhã para fazer as pazes, amanhã pode não existir pra você ou para o desafeto.
     Jamais grite em seu lar, os gritos, os palavrões atraem energias negativas tão fortes que abalam até os alicerces da casa. Casas onde as pessoas gritam muito, ou falam muitos palavrões, vivem com as paredes manchadas, com trincas e rachaduras e as pessoas não dormem e nem se alimentam bem.
     Quando for entrar em sua casa hoje, imagine que está entrando na casa de Jesus, respeite esse ambiente e peça para que todos respeitem esse local. Você vai ver sua vida melhorar em todos os aspectos, as pessoas vão querer te visitar mais, a família vai se unir mais, os problemas serão mais fáceis de se contornar, a alegria vai ser sua eterna companheira e com certeza Jesus poderá te visitar a qualquer momento, pois sua casa estará sempre pronta para recebê-lo. Pense nisso, comece ainda hoje a mudar o seu lar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seguidores

Países que nos visitam

Países que nos visitam

Recomendo este Blogger


Vídeos do Grupo Musical Cativar - GMC

Caros amigos, o Grupo Musical Cativar compartilha com vocês sua primeira postagem no youtube com a nova formação: Guitarra - Roberto, Contra-baixo - Amaro, Violão - Jeronimo, Percursões - Olavo e Robério e vocal - Lilia.
Espero que gostem e prestigiem, pois é cativante

Cantando o teu natal

O Homem integral

Passos na Areia