Emmanuel - Flávio Venturini e Milton Nascimento

9 de jun de 2011

Projeto:Viver em Família - Família


FAMÌLIA


         "Todos reconhecem que a família é a célula mater de uma sociedade, a base fundamental de uma civilização.
         Mas a Doutrina Espírita nos faz compreender que a família é também a base de todo processo evolutivo do Espírito.
         É através da família que o processo reencarnatório se processa, não apenas biologicamente, mas também na educação do próprio sentimento, no direcionamento da energia volitiva, no reajuste das faltas passadas, na liberação da consciência de erros cometidos em vidas anteriores.
          É no seio familiar que a Providência Divina reúne os participantes de dramas passados para o reajuste e o perdão.
          Reajuste não apenas com o outro, mas com a própria consciência que se libera e pode se expandir rumo aos estágios avançados da evolução.
          É na família também que a Providência reúne os Espíritos afins, aqueles que se amam e que querem caminhar juntos na escalada evolutiva.
          É no seio familiar que renasce, algumas vezes, aquele Espírito amigo e nobre que será o sustentáculo e o apoio de todo um grupo familiar que ainda vacila nas sendas da evolução.
           E com certeza, depois dos grandes períodos de reajustes, a família será a grandiosa escola de almas, onde os Espíritos afins se fortalecem nos bons propósitos e avançam resolutos nos caminhos superiores da evolução.
            A importância de uma família bem estruturada, pois, é muito clara. No entanto, ainda podemos observar um grande número de famílias mal estruturadas, onde os próprios componentes se digladiam entre si, em clima de disputa.
           A Doutrina Espírita pode nos abrir os olhos, demonstrando a importância do reajuste entre os elementos de uma mesma família reunida com propósitos definidos e nunca por acaso.
           O estudo da Doutrina, as reuniões periódicas, o estudo do Evangelho no Lar com a participação das crianças, auxiliarão, e muito, o equilíbrio no Lar.
           A visão da enorme responsabilidade que nos cabe numa família, a certeza de um planejamento anterior ao nosso próprio renascimento e a visão de um futuro de paz, alegria e serenidade, nos dar força para suportar certas provas que iremos construindo, desde já, esse futuro de alegria e felicidade que todos almejamos.
          No entanto, os pais devem estar cientes da responsabilidade que lhes cabe como verdadeiros educadores de seus filhos. Jamais poderá substituir os pais da grandiosa missão de educar seus próprios filhos.








Seguidores

Google+ Followers

Países que nos visitam

Países que nos visitam

Recomendo este Blogger

Vídeos do Grupo Musical Cativar - GMC

Caros amigos, o Grupo Musical Cativar compartilha com vocês sua primeira postagem no youtube com a nova formação: Guitarra - Roberto, Contra-baixo - Amaro, Violão - Jeronimo, Percursões - Olavo e Robério e vocal - Lilia.
Espero que gostem e prestigiem, pois é cativante

Cantando o teu natal

O Homem integral

Passos na Areia