Emmanuel - Flávio Venturini e Milton Nascimento

10 de jan. de 2012

Projeto: Viver em Famíia - Preservemos os vínculos familiares

PRESERVEMOS OS VÍNCULOS FAMILIARES

     A felicidade que buscamos neste mundo, desde que tenhamos optado pelo casamento, se não for encontrada dentro do lar, no doce convívio com os familiares, não será em nenhum outro lugar.
     Alguns de nós, em determinadas fases da vida terrena, somos tentados a subestimar a importância das relações com a parentela para perseguir ideais outros, que nos acenam com satisfações mais intensas ou se nos afiguram de maior relevância social.
    Deixamo-nos, então, empolgar por tais atividades, dedicando-lhes os melhores anos de nossa existência, na certeza de estarmos correspondendo plenamente à vontade de Deus a nosso respeito, sem suspeitarmos de que, por mais honestas sejam essas ocupações, ou mais altruísticas sejam nossas intenções, se o que houvermos construído lá fora tiver custado o desmantelamento de nossa família, ou seja, a ruptura dos elos afetivos e a destruição do clima de intimidade que nela havia, teremos fracassado em nossa principal missão.
    Não desejamos com isto fazer a apologia do egoísmo familiar, insinuando que devemos cuidar apenas dos assuntos e dos interesses domésticos, sem qualquer participação em favor do bem comum.
    Outros, impulsionados pelo desejo de darem testemunhos de sua adesão aos princípios do Cristianismo, vivem absorvidos pelas dificuldades alheias, as quais procuram resolver da melhor forma possível, sem que lhes passe pela mente que a verdadeira Caridade começa em casa, onde, não raro, conflitos explodem e questões de suma gravidade se avolumam, permanecendo insolúveis porque, para solucioná-los, seria imprescindível sua presença efetiva e afetiva no lar.

*A vida em família / Rodolfo Calligaris


2 comentários:

  1. AÇÃO NO BEM - MÁRIO LINHARES

    Ação no bem por mais simples
    É sempre elevada e bela;
    O Sol – Luzeiro gigante –
    Não faz a função da vela.

    Da obra: “CHÃO DE FLORES” – AUTORES DIVERSOS – MÉDIUM: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER.

    ResponderExcluir
  2. Quando jovens, não damos o devido valor à família, e achamos essa convivência muito chata. A medida q vamos amadurecendo, aprendemos a sua importância e passamos a valorizá-la. É nesse espaço q exercitamos o amor. Muita paz!

    ResponderExcluir


Seguidores

Países que nos visitam

Países que nos visitam

Recomendo este Blogger


Vídeos do Grupo Musical Cativar - GMC

Caros amigos, o Grupo Musical Cativar compartilha com vocês sua primeira postagem no youtube com a nova formação: Guitarra - Roberto, Contra-baixo - Amaro, Violão - Jeronimo, Percursões - Olavo e Robério e vocal - Lilia.
Espero que gostem e prestigiem, pois é cativante

Cantando o teu natal

O Homem integral

Passos na Areia