Emmanuel - Flávio Venturini e Milton Nascimento

31 de jan. de 2012

Projeto: Viver em Família - Família e a resolução de problemas

FAMÍLIA E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
      Em todas as famílias do nosso planeta enfrentamos desafios que nos chamam à responsabilidade de solucioná-los.
      Em graus variados, mas todos enfrentam os desafios.       
     Algumas famílias conseguem uma resolução satisfatória de seus conflitos, mas a grande maioria ainda não conseguiu lograr êxito nessa tarefa, desestruturando-se muitas vezes frente à esses desafios que passam então a ser considerados problemas. E, frequentemente, essa desestruturação ocorre devida à falta de preparo emocional, psicológico e espiritual.
    A Doutrina Espírita, como foco de luz à guiar a humanidade no caminho rumo à evolução, apresenta- se- nos como farol à iluminar nossa estrada e nos conduzir rumo à nossa evolução.
    Tocando em todos os aspectos do conhecimento humano, na resolução dos conflitos familiares não poderia deixar de nos oferecer soluções para as mais graves angústias que nos chegam.
  Temos como grande exemplo da consolação que o Espiritismo nos dá a mensagem de Santo Agostinho no capítulo XIV de O Evangelho Segundo o Espiritismo, sob o título: A ingratidão dos filhos e os laços de família.
    “... De todas as provas, as mais penosas são as que afetam o coração; alguém suporta com coragem miséria e as privações matérias, mas sucumbe ao peso dos desgostos domésticos, esmagado pela ingratidão dos seus.
     Os espíritos que a semelhança dos gostos, a identidade de progresso moral e a afeição levam a se reunirem, formam famílias; esses mesmos Espíritos em suas migrações terrestres, procuram para se agruparem; daí nascem famílias unidas e homogêneas.
    Deus permite que Espíritos menos avançados venham a se encarnar entre eles para aí haurir conselhos e bons exemplos, no interesse do seu adiantamento; eles causam, por vezes perturbações, mas aí está a prova, aí está a tarefa. 
    Acolhei-os, pois, como irmãos; vinde em sua ajuda e, mais tarde, no mundo dos Espíritos, a família se felicitará de haver salvo do naufrágio os que, a seu turno, poderão salvá-la de outros”.
                     Santo Agostinho



O Evangelho Segundo o Espiritismo - capítulo XIV
A ingratidão dos filhos e os laços de família

Um comentário:

  1. Os pais são o exemplo, q influenciará a vida toda dos filhos, portanto, devemos ser muito cuidadosos com nossas atitudes. Muita paz!

    ResponderExcluir


Seguidores

Países que nos visitam

Países que nos visitam

Recomendo este Blogger


Vídeos do Grupo Musical Cativar - GMC

Caros amigos, o Grupo Musical Cativar compartilha com vocês sua primeira postagem no youtube com a nova formação: Guitarra - Roberto, Contra-baixo - Amaro, Violão - Jeronimo, Percursões - Olavo e Robério e vocal - Lilia.
Espero que gostem e prestigiem, pois é cativante

Cantando o teu natal

O Homem integral

Passos na Areia