Emmanuel - Flávio Venturini e Milton Nascimento

6 de mar. de 2012

Projeto: Viver em Família - Fins essenciais do casamento

FINS ESSENCIAIS DO CASAMENTO

      Os objetivos a serem atingidos pelo matrimônio, consiste no estabelecimento de vínculos de amor, compreensão e fidelidade entre marido e mulher, assegurando-lhes o equilíbrio emocional.
     Com efeito, para sermos felizes, todos precisamos de um parceiro com quem partilhar ansiedades, resolver problemas do cotidiano, confiar triunfos e reveses, e principalmente realizar nossos desejos de dar e receber carinho.
      Carecemos, também, de segurança em relação às incertezas do porvir, a traduzir-se pela possibilidade de contar com um(a) companheiro(a), que nos ampare e assista em caso de enfermidade ou na velhice.
      Incomparavelmente mais animadora é a perspectiva de uma vida a dois, na qual as dores, compartidas, doem menos, e alegrias, com alguém a vibrar ao nosso lado, ganham em sabor e intensidade.
      Outra finalidade de suma importância do casamento é a procriação. Tornando-nos pais, não apenas damos cumprimento a um a lei natural, instituída por Deus para a perpetuação, como enriquecemos nossa vida, pois os filhos, nos ensejam os mais puros regozijos e nos fornecem as mais fortes motivações para que tenhamos aceso o facho de renovados ideais.

 *A vida em família / Rodolfo Calligaris


Um comentário:

  1. É verdade, quando podemos contar com um companheiro, a vida se torna mais amena. Diz ditado popular q duas cabeças pensam melhor do q uma, e desta forma, podemos trocar idéias e viver melhor. Muita paz!

    ResponderExcluir


Seguidores

Países que nos visitam

Países que nos visitam

Recomendo este Blogger


Vídeos do Grupo Musical Cativar - GMC

Caros amigos, o Grupo Musical Cativar compartilha com vocês sua primeira postagem no youtube com a nova formação: Guitarra - Roberto, Contra-baixo - Amaro, Violão - Jeronimo, Percursões - Olavo e Robério e vocal - Lilia.
Espero que gostem e prestigiem, pois é cativante

Cantando o teu natal

O Homem integral

Passos na Areia