Emmanuel - Flávio Venturini e Milton Nascimento

20 de jun. de 2011

Projeto:Viver em Família - A unidade do Lar... Só se alcança pela força do Amor




A UNIDADE DO LAR,, SÓ SE ALCANÇA PELA FORÇA DO AMOR 
        A unidade do lar, tornamos a dizer, se alcança pela força do amor, na conjunção da fé. Enquanto as nações buscarem equilíbrio no ouro e nas doutrinas políticas, nas armadilhas do raciocínio ou em favor de interesses transitórios, encontrarão uma paz que se desfaz com a simples ventania das contradições humanas. O lar é, pois, o esteio de todos os ensejos de uma nação, senão do mundo inteiro.
         Quem não dá valor a um minúsculo território familiar está vivendo sem destino certo, pois nele se encontram as raízes onde são geradas todos os climas de fraternidade, de onde parte a educação que lembra o amor verdadeiro. Desfazendo-se a idéia
da família, desorientam-se as pulsações da fé e da esperança.
         Queres êxito em teus trabalhos? Faze por onde existir harmonia em tua casa. Quando encontrares obstáculos, trabalha para vencê-los, que Deus te ajudará pelos meios que Ele, o senhor da Vida, dispõe para a paz dos Seus filhos. Mesmo que o teu lar se encontre em desarmonia, não esmoreças e não ignores teus compromissos com os irmão que ali se encontram, porque no amanhã hás de formar novos contratos, na formação de outro convívio familiar, na aquisição da paz espiritual.
         A renovação da humanidade, a escola maior para as almas, se encontra entre os limites de um lar. Certos interesses passageiros que se manifestam primeiro na formação de uma família têm uma grande profundidade, quando não há abuso e, de certo modo, é um recurso para atrair os cônjuges para seus compromissos comuns.
         É interesse comum, na espiritualidade maior, que se abra em todos os lares o CULTO DO EVANGELHO, abrindo-se as portas na Terra, em se falando de ambiente, para os Espíritos superiores ajudarem no crescimento da amizade junto aos inimigos, se porventura existirem no lar. O mundo se encontra nesse processo de provas e expiações graças às inimizades das criaturas que nele moram e o Culto do Evangelho, a cada vez que é feito, propõe o amor, desfazendo as intrigas de todas as qualidades.
         Se os homens soubessem os benefícios que o Evangelho em casa traz para a família, se desdobrariam em esforços para fazê-lo todos os dias. Temos a dizer que a Boa Nova em casa, para estudos e meditações, é JESUS em casa, convidando a família para a felicidade.
         Um lar em estado de unidade é luz de Deus, curando as enfermidades da alma, abrindo as portas dos céus na intimidade do ser.
         Estamos vivendo, na era das renovações; renovar para melhorar.
         Esquece os interesses pessoais, que duram pouco, e procura os que têm a vida eterna. Começa a amar aqueles que estão contigo nos caminhos, para depois estender esse amor à humanidade como fez Jesus, como fazem os benfeitores dos povos.
         A nossa tarefa, como Espíritos desencarnados, é falar o que ouvimos dos nossos superiores, como igualmente das nossas experiências, no campo da espiritualidade, onde empreendemos trabalhos para a renovação interna. Esquecer o Cristo é viver nas trevas; Ele é a nossa luz, desde o princípio do nosso despertar.
         Vamos lembrar novamente que a unidade do lar só se alcança pela força do amor nele vivenciado, que se agiganta em dimensões cósmicas, formando-se assim a unidade do lar universal, que é a imensa Mansão do
Pai, onde tudo convive na ordem e na disciplina do progresso.








Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seguidores

Países que nos visitam

Países que nos visitam

Recomendo este Blogger


Vídeos do Grupo Musical Cativar - GMC

Caros amigos, o Grupo Musical Cativar compartilha com vocês sua primeira postagem no youtube com a nova formação: Guitarra - Roberto, Contra-baixo - Amaro, Violão - Jeronimo, Percursões - Olavo e Robério e vocal - Lilia.
Espero que gostem e prestigiem, pois é cativante

Cantando o teu natal

O Homem integral

Passos na Areia