Emmanuel - Flávio Venturini e Milton Nascimento

7 de mar. de 2011

O Alpinista


O Alpinista

Esta é uma estória de um alpinista, que buscava sempre superar mais e mais vencer os desafios.
Ele resolveu depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcágua. Como queria a gloria somente para si, resolveu escalá-lo sozinho sem nenhum companheiro, cuja ajuda seria natural, no caso de uma escalada ao nível de dificuldade. Ele começou a subir, porém como não havia se preparado para acampar, decidiu seguir a escalada para atingir o topo. Escureceu e a noite caiu, como um breu da nas alturas da montanha e não era mais possível enxergar um palmo diante do nariz, não se havia absolutamente nada. Tudo era escuridão, não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens. Subindo pela uma parede, apenas 100 metros do topo, o alpinista escorregou e caiu. Caindo em uma velocidade vertiginosa, somente conseguia perceber a terrível sensação, de ser sugado pela força da gravidade, ele continuava caindo e nesses momentos angustiantes, passaram por sua mente momentos felizes e tristes que havia vivido, de repente e sentiu um puxão forte que quase lhe partiu pela metade. Como todo alpinista havia cravado estacas de seguranças, com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura, suspenso no ar em completa escuridão, não havia mais nada a fazer,  a não ser gritar. E ele rogou a Deus:
- Oh! Meu Deus, ajude-me!!!
Uma voz grave e profunda vinda do céu indagou:
- O que você quer de mim meu filho?
- Salve-me meu Deus, por favor!
E Deus lhe fez uma nova pergunta:
- Você realmente acredita que eu posso salvá-lo?
E o alpinista respondeu:
- Tenho certeza!
Deus, então ordenou:
- Corte a corda que o mantêm pendurado.
Houve um momento de silêncio e reflexão:
O homem se agarrou ainda mais a corda e pensou que se a soltasse morreria.

O pessoal de resgate conta, que no dia seguinte encontrou o alpinista, congelado, morto agarrado com força com as duas mãos a uma corda a tão somente 2 metros do chão.

Esta é uma estória real, e a dedução a respeito do diálogo com Deus, foi feita porque o alpinista foi encontrado apenas há 2 metros do chão.
E você está segurando fortemente a sua corda?
Por que não há solta? E se joga nos braços de Deus?
Não existe meia fé,

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seguidores

Países que nos visitam

Países que nos visitam

Recomendo este Blogger


Vídeos do Grupo Musical Cativar - GMC

Caros amigos, o Grupo Musical Cativar compartilha com vocês sua primeira postagem no youtube com a nova formação: Guitarra - Roberto, Contra-baixo - Amaro, Violão - Jeronimo, Percursões - Olavo e Robério e vocal - Lilia.
Espero que gostem e prestigiem, pois é cativante

Cantando o teu natal

O Homem integral

Passos na Areia