Emmanuel - Flávio Venturini e Milton Nascimento

13 de abr. de 2011

Um exercicio, um desafio



Kardec Online
Uma mensagem a todos os membros de Kardec Online

Um Exercício / Um Desafio

Será que somos capazes de Praticar o Amor ao próximo na sua Real Essência ?

Lanço aquí um desafio a todos os Membros de Kardec Online.

Um exercício que pode e deve ser usado tanto aquí na Rede como na Vida Cotidiana em Geral.

O desafio consiste em mantermos a Serenidade, sempre que as nossas reações nos direcionarem para os sentimentos inferiores e dessa forma, mantermos uma postura de Equilíbrio, Nem Ofensiva e nem Defensiva, mesmo que o Assunto seja Polêmico ou de Grau Ofensivo.

O Exercício consiste na ação Positiva da Livre Expressão que nos é Concedida, para transformarmos assim, eventuais desacordos e evitar possíveis contendas e mágoas entre Nós.

Sempre que uma matéria ou um comentário for exposto em Kardec Online, vamos lembrar do desafio e do exercício aquí apresentado, para que dessa forma possamos não reagir de maneira grosseira ou intolerante com nossos irmãos, mesmo que esses estejam equivocados.

Se sentires que saiu do centro de controle por alguma razão, respire fundo, dê um tempo e depois responda ou comente com serenidade e acima de tudo com Respeito, Caridade e Amor.

Dessa forma anularemos as energias negativas presentes dentro de Nós mesmos e não alimentaremos os campos energéticos inferiores.

Esse exercício deve ser extendido também ao seu cotidiano, que é o mais importante.

Tente ! E depois quando conseguir, faça uma auto-avaliação sobre seus atos e verá que é muito prazeroso ter o domínio dos próprios atos e sentimentos, estando livre das ações insensatas e reativas, que por vezes, nos causam tanto remorso e magoam tantos irmãos.

Lembrem-se: Uma mesmo assunto pode ser colocado de várias maneiras, basta usarmos as palavras certas e no momento certo, que é o Momento de Serenidade.

Meus Irmãos, se esforcem !

Tal conduta, pode iluminar o Mundo !

É o mínimo que precisamos para o progresso íntimo e espiritual que tanto buscamos.

É a base para nos edificarmos de fato moralmente.

Sem essa base de Humildade, Respeito, Tolerância, Compaixão, Caridade e Amor, não existe moral nenhuma e continuaremos andando em círculos de sofrimentos constantes. Sem essa base o intelcto se faz Nulo !

Pense Nisso ! E mãos a obra, pois o trabalho começa dentro de Nós..

Não dê exemplos ! Seja o exemplo !

Somos Todos UM .

"Eu me abraço a você e uno meu coração ao seu, para que juntos possamos fazer tudo aquilo, aquilo que sozinho eu não consigo."

Julio Cesar
KARDEC ONLINE

Para Comentar esse texto, acesse o Link Abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seguidores

Países que nos visitam

Países que nos visitam

Recomendo este Blogger


Vídeos do Grupo Musical Cativar - GMC

Caros amigos, o Grupo Musical Cativar compartilha com vocês sua primeira postagem no youtube com a nova formação: Guitarra - Roberto, Contra-baixo - Amaro, Violão - Jeronimo, Percursões - Olavo e Robério e vocal - Lilia.
Espero que gostem e prestigiem, pois é cativante

Cantando o teu natal

O Homem integral

Passos na Areia