Emmanuel - Flávio Venturini e Milton Nascimento

1 de jun. de 2011

III Encontro Bimestral de Evangelizadores

                  É com muita satisfação, que venho registrar o 
                         III Encontro dos Evangelizadores 
 realizado domingo, dia 29 de maio último, das 8h30 às 11h30, no salão do CEJE, grande privilégio de termos o palestrante Walfrido Carvalho, onde nos brindou com o tema:
                   Sexualidade na Infância e Adolescência.     
                   Tema que muito nos interessa, como evangelizadores e como pais de família, onde ainda hoje, gera muitos tabus e desinformações.
                  Walfrido com sua oratória simples e bem objetiva, nos fez refletir, e principalmente, interagirmos com cada tópico de sua palestra, muitas vezes nos reconhecermos em determinadas situações por ele mencionadas, e identificando-nos com esse assunto, visto que é de certa complexidade falarmos sobre o mesmo.
                 Vimos de forma bem esclarecedora e educativa, que a sexualidade faz parte de nossa vida, só não sabemos trabalhá-la de forma positiva, visando nosso desenvolvimento espiritual e humano. "Onde a sexualidade não é só sexo, não para nisso, passa por isso."
                "Sexualidade é um contato íntimo com o indivíduo, é a integração com o outro." Todos nós temos uma usina sexual, um potencial de vitalidade, onde temos que conduzí-la de forma natural.
               Nossos antepassados foram castrados, por isso o tabu sobre o assunto. A idéia era que: "O Ser sexual, não pode ser um ser espiritual." O Homem é um ser integral que passa pelo ser sexual e pelo ser espiritual. A vinculação do sexo com amor é o encontro de almas, é o encontro mais íntimo com o seu ser e com Deus.
                 Segundo suas palavras, vivemos, hoje, numa época em que a informação está acessível a qualquer pessoa e a qualquer momento, como a Internet, que através de suas redes sociais, seduzem as pessoas de qualquer idade, principalmente os jovens, e porque não dizer nossas crianças também, tornando-as um alvo fácil para abusos, nas suas mais variadas formas e definições.
               Vivemos nossa sexualidade desde que nascemos, mas temos que entender que a busca pelo prazer, não necessariamente, temos que perverter a moralidade. Na visão espírita a sexualidade é vista como um aprimoramento do espírito.
                 Amar é colocar limites, é compreender um ao outro, é doação, é procurar conhecer a si mesmo, para depois tentar aceitar o outro assim como ele é!.
                 Contamos com a participação de todos os ouvintes, que perguntas, fizeram sobre suas dúvidas e receios sobre o tema, sendo bastante revelador e instrutor.
                    Não esqueçam de visualizar fotos do Encontro.

4 comentários:

  1. Gostaria de Agradecer a valiosa participação do Walfrido e de todos que estiveram presente.
    Um dia de grande troca de conhecimentos.

    ResponderExcluir
  2. "A vinculação do sexo com amor é o encontro de almas, é o encontro mais íntimo com o seu ser e com Deus". Sábias palavras! Creio que este é o sonho de todos nós que buscamos a nossa inteireza ou a integralidade do nosso ser humano/divino.

    ResponderExcluir
  3. Foi muito legal esse encontro, proximo ano espero que se repita!!!

    ResponderExcluir
  4. A sexualidade vivida de forma saudável e equilibrada é um grande estímulo para o progresso individual e social.
    Claudene.

    ResponderExcluir


Seguidores

Países que nos visitam

Países que nos visitam

Recomendo este Blogger


Vídeos do Grupo Musical Cativar - GMC

Caros amigos, o Grupo Musical Cativar compartilha com vocês sua primeira postagem no youtube com a nova formação: Guitarra - Roberto, Contra-baixo - Amaro, Violão - Jeronimo, Percursões - Olavo e Robério e vocal - Lilia.
Espero que gostem e prestigiem, pois é cativante

Cantando o teu natal

O Homem integral

Passos na Areia