Emmanuel - Flávio Venturini e Milton Nascimento

8 de out. de 2012

Prece Redentora


PRECE REDENTORA





Deus hoje transito pelo campo da indecisão, vagueio perdido pelo regato da comodidade, acovardo-me frente às rogativas de amparo ao aflito e afasto-me das oportunidades do trabalho.

Sinto meu coração acelerar-se com intensidade sem causa aparente.
Sinto o hálito gélido do medo a percorrer por todo o meu corpo.
Arrepia-me o interior pelo flagelo das possíveis expiações.
Sinto esvair minhas forças para a serventia do próximo.
Acometido pela angustia incauta, afasto-me da estrada da redenção.
Meus pensamentos são invadidos pelos sentimentos de derrota. Mesmo tentando recorrer à prece consoladora, sinto-me inapto.
Mas suplico Vosso socorro paternal e Vossa intervenção afável em meu auxilio.
Pai acolhe Vosso filho fraco e imprudente, que tanto se escandaliza pelas provações reparadoras da existência.
Senhor, rogo a oportunidade do melhoramento e o entendimento para conseguir o real proceder frente às intempéries da vida.
Esteja comigo ó Pai amado e Benevolente, hoje e por toda a eternidade.


Psicografia: Alessandro Micussi
Pelo espírito: Antônio Carlos Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seguidores

Países que nos visitam

Países que nos visitam

Recomendo este Blogger


Vídeos do Grupo Musical Cativar - GMC

Caros amigos, o Grupo Musical Cativar compartilha com vocês sua primeira postagem no youtube com a nova formação: Guitarra - Roberto, Contra-baixo - Amaro, Violão - Jeronimo, Percursões - Olavo e Robério e vocal - Lilia.
Espero que gostem e prestigiem, pois é cativante

Cantando o teu natal

O Homem integral

Passos na Areia